26/09/09

Equinocios de vida

"Foi só muitos anos depois, quanto o meu avô já se tinha ido deste mundo e eu era um homem feito, que vim a compreender que a avó, afinal, também acreditava em sonhos. Outra coisa não podería significar que, estando ela sentada, uma noite, à porta da sua pobre casa, onde então vivia sozinha, a olhar as estrelas maiores e menores por cima da sua cabeça, tivesse dito estas palavras: "O mundo é tão bonito, e eu tenho tanta pena de morrer". Não disse medo de morrer, disse pena de morrer, como se a vida de pesado e contínuo trabalho que tinha sido a sua estivesse, naquele momento quase final, a receber a graça de uma suprema e derradeira despedida, a consolação da beleza revelada. Estava sentada à porta de uma casa como não creio que tenha havido alguma outra no mundo porque nela viveu gente capaz de dormir com porcos como se fossem os seus próprios filhos, gente que tinha pena de ir-se da vida só porque o mundo era bonito, gente, e este foi o meu avô Jerónimo, pastor e contador de histórias, que, ao pressentir que a morte o vinha buscar, foi despedir-se das árvores do seu quintal, uma por uma, abraçando-se a elas e chorando porque sabia que não as tornaria a ver."
José Saramago

24/09/09

Equinocios de musica

Estou a arranhar a superfície
E a fazer de tudo
Para tentar compreender
Houve tantos mal-entendidos
E este mistério só conduz à dúvida
E eu não compreendi
Quando tentaste dar-me a mão
E se tens algo a dizer-me
É melhor que o digas agora
Porque este é o momento
Que esperavas
A tua oportunidade de te redimires
E com estas sombras que se abatem
sobre mim agora
De alguma forma eu hei-de vencer
Sim
Porque eu estou a captar
Uma mensagem, Senhor
Que estou mais perto do que nunca
Por isso se tens algo a dizer-me
Diz-mo agora
Diz-mo agora, agora

Tradução: Glen Hansard - Say It To Me Now

18/09/09

Equinocios de saudade

''You're just too good to be true
Can't take my eyes off you.''

Andy Williams - Can't Take My Eyes Off You

09/09/09

Equinocios de crescimento II

Perante uma decepção, o sentimento de responsabilidade deve vencer o da vergonha. é fundamental termos consciência dos nossos pontos fortes e das nossas fraquezas para encarar de cabeça erguida as contrariedades.
Revista Super Interessante. Setembro 2009
Se vieres promete-me que ficas para sempre.

03/09/09

Crises de identidade II

Sempre que me vejo num espelho escovo os cabelos e vejo dois olhos. Olho-os de frente fico à espera que me respondam quem sou.

Ana Saramago. aqui